No post de hoje eu vou tentar recordar os brinquedos, os livros, os filmes e desenhos e músicas mais especiais da minha infância.
Segundo Tia Marilda ( a adulta que mais brincava comigo) eu era a sobrinha que mais fazia perguntas e a que mais gostava de brincar, eu fico feliz em saber disso! Até os 12 anos de idade meus presentes ainda eram bonecas, todos os meus brinquedos tiveram uma participação muito especial, mas aqui só vou postar as coisas mais especiais.
Bem, essa foi a primeira coleção de livros que eu ganhei, acho que tinha 6 anos. Eu tinha que ler todo santo dia (primeiro alguém lia para mim, e depois eu lia sozinha ou colocava o áudio e acompanhava com as ilustrações). Foi muito legal porque chegava pelos correios e eu criava toda uma expectativa. Uma vez vi o entregador com um capuz preto e um chapéu, e fiquei achando que além de entregador ele estava acompanhando a minha trajetória com os livros de algum modo. Ele era mais um personagem, não sei se real (mas naquela época, com aquela cabeça, ele era) então eu ficava triste quando ele passava na minha casa e eu não estava. Era muito bom desembrulhar cada livro e lê-lo no mesmo instante.
As historias também eram boas, a maioria eram contos dos Irmãos Grimm, tinha algumas de Charles Perrault e outras que desconheço as origens. Eu lia todas várias vezes sem exceção, mas tinha preferência por Barba Azul (macabrezas), Os três anõezinhos do bosque, O flautista mágico, O soldadinho de chumbo e Chapeuzinho vermelho. (E ah, quase nunca - ou nunca - aparecia a voz de xuxa nas histórias, acho que só na introdução mesmo). Tiveram outros livros importantes sem ser dessa coleção como por exemplo Pollyana Menina, A princesinha...Dentre outros. Destacarei essa coleção, pois tenho cada detalhe na memória (foi justo na época da alfabetização).
Sobre filmes, assisti bem mais do que li livros, poderia citar vários que gostei, que voltei a ver... Mas sempre tem aqueles ou aquele que a gente assiste umas mil vezes e ninguém aguenta mais, é sobre esses que vou falar! Os dois primeiros dessa fila aí eu quase enlouqueço os outros de tanto pedir para assistir, pois sempre tinha algo novo para ver ou descobrir, eram contos de fadas e por isso o mistério não acaba nunca, fora que eu adorava as imagens! Os dois últimos eu já devia ter de 8 a 9 anos quando assisti, eu gostava mesmo era do conteúdo. O jardim secreto eu não recuso até hoje. Já o pestinha, eu adorava demais (as imagens e as sapequices "levinhas" de junior- o boy era fã do maior marginal! que me inspiravam a ser mais vingativa) mas faz muito tempo que não assisto, porém, lembro de todos os detalhes (afinal, assisti bem umas 30 vezes).
obs: amanhã eu posto o resto!